Nossa gente acabo de fazer um pequeno relato da minha infância pra minha aula de Conhecimento de Mundo. Acho que ficou tão legal e eu até chorei escrevendo que eu resolvi compartilhar com vcs é grande, mas leiam vcs vão gostar....
Gostei muito da primeira aula, a professora nos propôs uma atividade o quanto inusitada para mim. Em um pedaço de folha de sulfite teríamos que desenhar a nossa infância, porém este desenho teria que conter cheiro, o gosto e mais um elemento que eu não lembro, infelizmente deixei a minha folha em branco, não gosto muito de falar da minha infância a professora, acredito eu que até entendeu, mas ficou assim.
Então para a tarefa do diário pediu para que nós fizéssemos um texto, conto ou até mesmo uma poesia sobre a nossa infância, eu vou tentar aqui contar um pouco do que foi a minha vida quando criança.
Bom, a minha infância foi um pouco conturbada, estudei em bons colégios e tive uma educação que hoje eu considero perfeita, meu pai um estudioso nato sempre zelou pela instrução dos seus filhos, minha mãe trabalhava muito e é claro ele também, tudo isto para que pudessem nos dar uma vida confortável. Não brinquei muito, meu pai não nos deixava brincar e nem assistir muita TV ele dizia que era perda de tempo, ao invés disso ele preferia que um livro fosse lido ou o estudo do que foi-se dado no dia fosse estudado, salvo quando ele estava trabalhando eu adorava assistir ao Xou da Xuxa e quem naquela época não gostava?
Claro que quando eu via na janela do meu quarto as crianças do meu condomínio lá na área de lazer eu queria muito estar lá, quando ia à escola e os meu coleguinhas comentavam sobre os acontecidos na TV queria muito participar da conversa, mas não estava à par de nada. Eu sempre adorei a escola acreditava e acredito ainda hoje que a escola era o meu refugio, tínhamos muitos problemas em casa, meu pai tinha problemas com a bebida e o jogo e acreditem mesmo sendo estudado como ele era tinha estes problemas, não que pessoas que tem estudo não possam ter este tipo de vicio, porém quando são esclarecidas acredito que as conseqüências destes males são bem claro na cabeça de todos. Aconteciam vários fatos dentro da minha casa que eu prefiro não contar aqui, e por isso é que eu não via a hora de ir para a escola todos os dias, meus professores eram tudo pra mim e acredito que tudo o que aconteceu na minha infância que me fez tender pelo trabalho com pessoas.
A minha infância tem cheiro de bolinho de chuva que minha avó Antonia ( falecida ) fazia pra gente tomar café da tarde, tem gosto destes bolinhos e a imagem que eu guardo comigo não só da minha infância, mas vou levar pra minha vida inteira é a noticia do dia em que meu pai faleceu e o vi inerte naquela capela, um filme passou peal minha cabeça e me lembrei dos momentos em que passei quando criança que foram sofridos, porém viveria tudo de novo somente pra ter o meu pai próximo de mim, falando besteira, as vezes batendo ou até mesmo quebrando os nossos brinquedos. É por isso e outras coisas que eu não gosto de falar da minha infância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário