Olá, sei que estou em déficit com o Blog, mas sabe aqueles dias que você não quer escrever nada? É eu estava assim, mas voltei mais ou menos ao normal e gostaria de compartilhar algumas coisas com aqueles que visitarem o nosso blog.
Primeiro é claro vou começar dizendo que a Faculdade esta semana até que foi legal e o que nós vimos na aula de Psicologia remete a todos os meus acontecimentos da semana. Discutimos nesta aula o que é disciplina e indisciplina, tivemos que responder as estas duas questões que foi até fácil pra mim, e no decorrer da semana todos os dias eu me lembrava desta aula, pois acontecimentos me remetiam as questões. A parte principal de tudo o que aconteceu e que me fez lembrar da aula foi em meu trabalho, tenho uma profissão que ao meu ver é aquela que é super ingrata o Telemarketing, é sou Supervisor de Telemarketing Ativo, sabe aquelas pessoas que ligam para as pessoas para oferecer serviços? Então é esse o meu trabalho. Eu não ligo pra ninguém, mas supervisiono uma equipe que faz isso, trabalhamos numa das maiores empresas do ramo e é claro que vocês devem estar se perguntando o que isso tem a ver com a aula de Psicologia? Eu respondo, a maioria dos operadores que eu tenho são jovens, primeiro emprego, acabaram de sair do Ensino Médio ou acabaram de entrar na Universidade e como em qualquer trabalho a pessoa se propõe a exercer uma função qualquer para ser remunerada por isso não é? E a realidade da área de Call Center hoje não é essa e eu vou explicar.
Bom, pelo menos pela análise que eu sempre faço com os meus colegas Supervisores é que hoje o Operador de Telemarketing ele vem para este ramo somente pra passar uma chuva e que pra ele esse “ trampo “ como eles mesmos dizem não é definitivo, mas espera ae! Se eu me proponho a fazer algo mesmo que não seja definitivo eu não tenho que fazer bem feito?
Sabe quando você tem que implorar pra alguém fazer alguma coisa? Bom, isto é o que a maioria dos Supervisores de Call Center passam hoje, os caras não fazem o que eles foram contratados pra fazer, nós precisamos ficar cobrando todos os dias o que eles se propuseram a fazer, isso não é o cúmulo? E quando aquele que falta 15 dias e vem 1 trabalhar só pra não dar abandono de emprego, será que este cidadão não sabe que Absenteísmo é uma das metas do Supervisor? E o sujeito chega na Operação ( como chamamos a célula onde trabalhamos ) e senta na sua PA ( Ponto de Atendimento ) não fala nada e fica como se nada tivesse acontecido, então o Supervisor chama para um feed back mais pontual e o operador se sente no direito de dizer que foi assediado moralmente, não dá vontade de rir? Nós não estamos fazendo nada de mais, somente cobrando o que ele se propôs a fazer que é trabalhar.
Entendem agora a associação da minha semana com a minha aula de Segunda-feira?
Até quando vamos ter que aturar as inconsequências desta juventude que não quer nada com nada? Espero que meu curso universitário ( Pedagogia ) sirva para construir uma pequeníssima sociedade mais consciente.
Bom acho que por hoje é só, vou escrever mais alguma coisinha manhã. Boa noite a todos e um bom fim de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário