Oh gente acabo de ler o livro sobre a biografia da minha Diva Britney Spears, o livro foi escrito por Christopher Heard um conhecido escritor de biografias como a de Johnny Depp, Kiefer Sutherland, James Cameron entre outros. O que eu li neste livro foi um mix de emoções ora pensava estar lendo um thriller em outros momentos me pegava lendo um relato de uma pessoa desesperada por ajuda, enfim entre muito choro e risos chegou ao fim infelizmente a minha leitura.
Como de praxe vou dividir o que eu mais achei interessante no livro com vocês, usarei em determinado momento a minha emoção para exprimir a minha opinião e em outras vou dar razão a quem tenho que dar.
A primeira coisa que me intrigou foi o nome do livro, Britney Spears Menina Perdida, como assim menina perdida, qual seria a abordagem do assunto? Será que eu teria que ler alguém falando mal da minha Diva? Será que alguém a julgaria sem saber o que realmente estava acontecendo? – Mas para minha surpresa o livro relata é a vida da cantora, esportista, menina sonhadora, Diva e às vezes desesperada Britney Jean Spears.
Sempre antes de começar os capítulos do livro existe uma frase quase sempre dita pela própria Britney, no primeiro capítulo intitulado “Uma menina numa loja de doces”, Britney diz “ Não gosto de me definir. Apenas sou”. A notícia era que em 26 de Setembro de 2009, Britney tinha gastado uma quantia de U$ 3.000,00 numa loja de doces do Hotel Mirage, em Las Vegas, e conta também brevemente notícias sobre a turnê The Circus Starring: Britney Spears, que dizia o quanto era grandiosa a produção desta turnê.
O livro nos deleita desde como os pais de Britney Lynne e Jamie se conheceram e como foi à vida de casado antes do nascimento da cantora, porém a vida do casal não era um mar de rosas com uma vida simples sem luxo fizeram de tudo para dar o que Brian e Britney precisavam. No decorrer dos primeiros relatos do autor, Britney se mostra uma garota com talento ora cantando ora dançando e pasmem na ginástica também. Contudo, Britney queria ser famosa e conquistar seu público a mãe que me desculpem sempre pareceu visar não o bem estar da filha, mas sim queria vida boa com o dinheiro que o talento de Britney poderia lhe proporcionar. Então com muito custo ela participou de vários concursos de talentos alguns com sucesso e outros não, Britney começou sua carreira no MMC ( Mickey Mouse Club ) junto com alguns artistas que hoje também figuram no mundo da música.
Como toda luta tem que ser sacrificante o MMC acabou repentinamente e Lynne viu a sua filha chegar a estaca zero, porém tempos depois uma grande produtora acionada pela mãe gostou de Britney e a levou para um teste na Gravadora Jive que viu em Britney um diamante bruto que se lapidado seria uma bomba. Com o lançamento do single Baby one more time, todos que apostavam naquela garota com cara de anjo estavam certo a bomba literalmente explodiu.O single estreou no primeiro lugar da Billboard e ai a fama e a fortuna seriam conseqüência, o que me deixou boque aberto foi como todos se aproveitavam daquela garota indefesa que não sabia que o mundo da fama pode ser muito prejudicial a todo tipo de saúde.
Britney se cobrava muito, pois várias pessoas dependiam dela pra viver e a mãe Lynne parecia não se importar com toda pressão que sua filha estava sofrendo. Trabalhando de mais para uma adolescente Britney começou a questionar o controle de sua vida, por que não poderia fazer absolutamente nada sem a autorização do seu empresário e da gravadora, isto para uma garota cheia de vida e ainda pior com muito dinheiro e fama é frustrante.
Ao meu ver Britney sempre foi rodeada de pessoas que só queriam se aproveitar do seu dinheiro e da sua fama, inclusive sua mãe o único que se abstinha de tudo isso era Jamie seu pai. Todos os affair’s que Britney teve sempre foram conturbados e sempre sabíamos o motivo pelo qual as pessoas queriam viver ao lado dela, prova disso é que a cada término de relacionamento o que era vivido pelo casal era vendido a Tablóides, e o pior, pessoas que trabalhavam com ela também tinham a mesma atitude, o que sempre me intrigou era o conteúdo do que era dito, relatos controversos e duvidosos, porém não se estava falando de qualquer pessoa, mas sim da maior mina de dinheiro de todos os tempos Britney Spears.
O que me deixou mais claro foi que além de toda pressão que ela sofria pelo seu trabalho os “ malditos “ paparazzi’s contribuíram e muito para que Britney entrasse no seus colapsos. Lendo detalhadamente o que o escritor relata fica claro que Britney precisava de ajuda e estava se apoiando em pessoas erradas que a apunhalavam pelas costas sem piedade.
Um dos episódios que pra mim foi o golpe final para que Britney chegasse ao fundo do poço foi seu casamento com Fred Federline, peço até desculpas, mas neste momento não vou expressar nada pra não dizerem que só por que eu tenho um amor fora do comum por uma pessoa que eu nem conheço ( Britney ), pois se ela tivesse pessoas que realmente se importassem com ela perceberiam que este sujeito não era boa “bisca”, enfim...
Neste momento Britney se revelou uma já mulher mãe de 2 filhos estava desesperada e descontrolada com várias internações em clinicas de recuperação, intervenção de seus bens a perda da guarda de seus filhos e o principal a solidão era o que mais afligia Britney. Após tudo isso e inclusive a separação de Fred ( Graças à Deus ), começou sim a volta do ícone do Pop Britney Jean Spears.
Todos os Álbuns que ela lançou, todas as turnês mesmo conturbadas mostravam-se sempre lucrativa e consolidava Britney como a nova Rainha do Pop, ela é a única a entrar para o Guinness com cinco álbuns estreando em primeiro lugar, acho que nem precisava de apresentações.
Bom, este livro veio apenas para reforçar o que eu sinto por esta mulher que eu considero a Fênix do século XXI, Britney Spears sempre terá o meu amor, e olha se eu tivesse que escolher algo para fazer antes de morrer ou de o mundo acabar, pode ter certeza que eu pediria para estar nem que seja por um instante perto dela...
Britney Jean Spears uma mulher que realmente precisa ter pessoas que a realmente queiram bem. TE AMO.